por Chef Felipe Rameh

O Supernosso apresenta uma deliciosa novidade para você e sua família: suínos premium, uma deliciosa seleção dos mais nobres cortes para você variar e inovar na cozinha. 


Por isso, convidamos o Chef Felipe Rameh para dar dicas e sugestões de preparo com estas carnes deliciosas. Confira!

PICANHA SUÍNA

Para mais sabor e beleza, quadricule a gordura com uma faca


Esta técnica é geralmente utilizada em carnes que tem uma “capa” de gordura alta, como picanha, contrafilé, magret de pato, etc. Quadricular com uma faca, além de deixar a carne mais bonita depois de pronta, ajudará a tirar o excesso de gordura da peça. Utilize esta técnica tanto para fazer no forno, quanto na panela.

COSTELA BELLY RIB

Experimente na brasa com temperos orientais


Este corte vai muito bem na brasa. Eu sugiro, para fugir do tradicional, que você utilize temperos orientais. Os orientais, para quem não sabe, apreciam muito os cortes de porco e, geralmente, preparam esta costela com bastante pimenta, gengibre fresco, shoyu, saquê e óleo de gergelim torrado. Sirva com cebolinha fresca, gergelim moído na hora e um arroz oriental cozido

PORCHETTA

Traga alegria, vida e nutrição, com especiarias, para este corte


Uma maneira de trazer alegria, vida e nutrição para os pratos é acrescentar especiarias. É muito importante saber usar a quantidade certa, nas receitas certas. Este corte clássico da porchetta combina perfeitamente com canela e cravo em pó. Antes de colocá-lo no forno, besunte com banha de porco (ou manteiga) e canela em pó.

FILÉ MIGNON SUÍNO

Prepare com tempero intenso e gordura saborosa


Por ser uma carne magra e de sabor delicado, o corte pede um tempero intenso e gordura saborosa durante o cozimento. Sugiro colocar páprica picante e doce misturadas, pimenta-do-reino moída e tomilho fresco. Para dourar, utilize banha de porco e bastante manteiga para trazer untuosidade e sabor.

PANCETTA

Asse com vegetais e finalize com ervas aromáticas

e o suco do deglacê


Asse a pancetta em cima de uma “cama” de vegetais cortados grosseiramente (cebola, cenoura, salsão e alho-poró). Finalize com ervas aromáticas e um generoso giro de azeite. A “cama” de vegetais vai fazer com que a carne não resseque e nem grude no fundo da assadeira. Quando o assado já estiver no ponto, retire a pancetta e despeje meio litro de água ou caldo para “deglacear” os vegetais e “lavar” todo o fundo da assadeira. Agora, é só coar e utilizar este suco maravilhoso do assado e dos vegetais para finalizar a pancetta antes de servir.

E cadastre no nosso formulário para receber primeiro as ofertas do Supernosso.

® Todos os direitos reservados.