Em alinhamento com as tendências globais de práticas que respeitam o bem-estar animal, o Supernosso assumiu o compromisso de comercializar somente ovos (processados e in natura) de galinhas 100% livres de gaiolas, em todos as suas lojas, considerando a disponibilidade no mercado por parte dos fornecedores, concomitantemente à adaptação junto aos nossos clientes.


Para isso, se compromete a finalizar a transição até o ano de 2028. As lojas serão sinalizadas de forma educativa quanto aos benefícios deste produto para toda a cadeia produtiva, consumidores e sociedade.

O que são ovos de galinhas livres?

Na prática, as gaiolas são substituídas por amplos galpões que protegem as aves da chuva, do sol e do contato com outros animais que poderiam transmitir doenças e causar algum dano físico a elas.

Para controlar a temperatura, são usados grandes ventiladores. Além disso, elas ficam em local climatizado e passam pelo menos 6 horas no escuro, para ter uma boa noite de sono. Como resultado, mais qualidade de vida em um ambiente mais confortável.


Ovos de galinhas livres e os benefícios para os animais

As galinhas recebem água e alimentação 100% vegetal, sem antibióticos e promotores de crescimento.

Além disso, possuem nutrição balanceada que contribui para um desenvolvimento saudável.

E o melhor: cada uma tem toda a liberdade para expressar seus comportamentos naturais. Como por exemplo ciscar, se movimentar, arriscar voos rasteiros e subir em poleiros.

Em outras palavras, bem-estar, conforto, segurança e muito menos estresse.

Resultado: quanto melhor o ambiente em que as aves são criadas, melhor será a sua produtividade e da mesma forma, a qualidade do produto que chegará até você.

Esse tipo de sistema conta com o apoio das principais ONG’s de proteção animal do Brasil e do mundo. E reverbera nas escolhas dos consumidores mais conscientes. Ou seja, aqueles que sempre vão preferir consumir algo une qualidade e saúde, sabor e bem-estar animal.


Benefícios de ingerir ovos de galinhas livres

Confira alguns dos principais benefícios dos ovos:

  • Sua albumina garante muito mais energia e um estoque extra de proteínas, usado pelo corpo para manter os músculos e construir e reparar tecidos.
  • É rico em vitaminas do complexo B, como a colina, que ajuda na prevenção de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer.
  • Fonte de selênio, zinco e vitaminas A e E, que retardam o envelhecimento.
  • Combate a anemia, por possuir ferro e ácido fólico.
  • Diminui os riscos de doenças oftalmológicas.
  • O ovo é o segundo alimento mais completo que existe, depois do leite materno.
  • Fonte de proteínas e gorduras boas.
  • Fornece todos os aminoácidos fundamentais para o nosso corpo.
  • Traz mais saciedade e além disso auxilia no emagrecimento.
  • Fortalece os ossos e contém biotina, que como resultado fortalece os cabelos e as unhas.
  • Fortalece o sistema imunológico e é antioxidante.
  • É um dos únicos alimentos que contém vitamina D.


Você sabia?

Em todas as lojas Supernosso já comercializamos ovos de galinhas livres de gaiolas.