Ninguém resiste a uma fatia de pão fresquinho no café da manhã, no lanche da tarde ou como acompanhamento de um prato ou bebida. É uma paixão mundial, que, em cada país, ganha novos sabores e ingredientes. Nas últimas décadas, uma tendência ganhou as padarias de todos os lugares. Novas receitas de pães são criadas a cada dia e vão conquistando os paladares e os corações das pessoas. No Brasil, por exemplo, as pessoas têm experimentado novos pães, sugerido novas receitas de produtos e ingredientes e, ainda assim, não têm abandonado o tradicional pão francês, líder de vendas em toda panificação.

São pães de fermentação natural, produzidos com farinha de trigo francesa de alta qualidade, sem aditivos e a partir de grãos selecionados. Com uma fermentação natural que demora de 12 a 24 horas para ir ao forno, que cria aspectos nutricionais bem superiores como o baixo índice glicêmico e melhora da digestibilidade dos pães. O sabor do produto é marcante, tem uma maior acidez e é mais aromático.


CURIOSIDADES DO PROCESSO DE PRODUÇÃO


O processo se inicia com a preparação do fermento chamado ‘levain’ que é alimentado no Supernosso, há 6 anos, por uma equipe técnica dedicada desde o início da operação da linha francesa. O levain cria uma cultura de microrganismos que dá as características finais do pão. A alta hidratação da massa é outro diferencial, pois resulta num pão com miolo alveolado, casca fina e crocante.

Baguete de Açafrão

Rústica, com miolo bem alveolado, cor amarelada devido ao açafrão e sabor leve de alho. Ideal para couvert, sanduíches e churrascos. 

Baguete de Gruyère

Possui uma casca crocante e miolo macio com pedaços generosos de queijo Gruyère. Harmoniza com vinhos tintos delicados e perfumados.

Baguete Multigrãos

Feita com uma mistura de grãos. É crocante, tem sabor exótico e textura única. Perfeita para um lanche equilibrado, com ingredientes leves e sucos funcionais. 

La Baguete

Possui casca grossa e alvéolos irregulares. Miolo denso, macio, de cor clara e sabor levemente ácido. Ideal para acompanhar pastas e antepastos, fondues e um bom azeite.

Pão de Abobrinha

Preparado com antepasto de abobrinha, com casquinha crocante e miolo denso e macio. Combina com sopas, caldos e antepastos.

Pão de Calabresa com Vinho Tinto

Possui sabor acentuado de calabresa e provolone. É rústico e amadeirado. Perfeito como tira gosto, acompanhando um vinho ou uma cerveja.

Pão Três Chocolates

Leva cacau na massa e tem miolo bem alveolado, recheado com pedaços grandes de chocolates branco, meio amargo e ao leite. Uma combinação perfeita de aroma e sabores.

Pão Pesto

Possui um sabor marcante pela perfeita combinação do manjericão, azeite e nozes. Ótimo para servir como entradas e delicioso com manteigas, queijos ou com um bom azeite.

Pão Rústico

Pão que surpreende pela textura da casca crocante e miolo fofinho. Ideal para lanches e cafés.

Pão Fougasse

Um pão típico da região da Provence, na França, com formato de folha. O seu segredo está na massa dourada e crocante por fora, mas macia e delicada por dentro.  Possui ingredientes selecionados e sabor marcante do parmesão.

Pão de Abóbora Rústico com Sementes de Abóbora e Girassol

Casquinha super crocante com toque das sementes tostadas e miolo alveolado. Farinha francesa e receita mineira.

A panificação italiana tem como característica principal a produção de massas rústicas e uma fermentação natural mais ácida e lenta. Na Itália, existem cerca de 300 tipos de pães de formas e sabores diferentes, variando de acordo com a região do país. Todos feitos com muito carinho para marcar a mesa de uma população que consome pão a todo tempo e em todas as refeições.


Ciabattas e Miniciabattas


• São caracterizadas por seu aspecto rústico, casca crocante, miolo alveolado e formato irregular. É feita com farinha francesa e é produzida através da fermentação natural de 24 a 36 horas e possui as variações: Rústica, Rústica com Calabresa, Palito de Parmesão e Azeitona.

• Deliciosa para acompanhar frios, antepastos e um bom vinho.

Focaccias


• Pão rústico tipicamente italiano, considerada a “mãe” da pizza. O segredo está na adição do azeite antes de assar, quando a massa é pressionada com a ponta dos dedos para que o azeite penetre. Em seguida, são adicionados os demais ingredientes da cobertura.

• Podem ser servidas como lanche ou como acompanhamento num happy hour.


Para saber mais sobre as focaccias, clique aqui.

Pão Filão Italiano

Extremamente saboroso, com casca grossa, de crosta firme e crocante, e massa macia por dentro. Excelente para ser servido com manteigas e pastas, ou como base de sanduíches.

Pão Italiano de Calabresa

Preparado pelos italianos em datas especiais, como a Páscoa e o Natal. Seu delicioso recheio leva calabresa e tem um aroma levemente ácido. Perfeito se acompanhado de um vinho tinto bem encorpado.

Pão Olivinha

Fermentação natural, farinha francesa, azeitonas, azeites e ervas.

Pão de Campanha

Este pão com características rústicas tem formato longo e grosso. É feito com um mix de farinha especial, farinha integral e centeio com fermentação natural, o que lhe confere sabor e textura mais marcante e original. A massa possui maturação de 30 horas. Assado, apresenta miolo alveolado e casca crocante. Pode ser servido com frios, queijos e pastas, ou somente com um bom azeite.

Pão de Campanha com Tâmaras e Castanha-do-Pará


Além das características do Pão de Campanha tradicional, possui rica e deliciosa massa com tâmaras secas e castanhas-do-pará. O sabor e textura ficam ainda mais marcantes. Tem miolo alveolado e denso e uma casca crocante.

E cadastre no nosso formulário para receber primeiro as ofertas do Supernosso.

® Todos os direitos reservados.